A Comissão de Pesquisa e Inovação (CPqI) da USP promoveu, em 15.09.2025, o seminário intitulado “Framework integrado de Business Process Management (BPM) alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em indústrias de Sertãozinho (SP)”, com […]
A Comissão de Pesquisa e Inovação (CPqI) da USP promoveu, em 15.09.2025, o seminário intitulado “Framework integrado de Business Process Management (BPM) alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em indústrias de Sertãozinho (SP)”, com o objetivo de apresentar um projeto voltado à criação e validação de um modelo de BPM, que poderá ser aplicado em posteriormente em outras organizações do município.
O seminário, que ocorreu na sala da Congregação, Bloco A da FEARP-USP, discutiu como municípios como Sertãozinho ainda enfrentam desafios para melhorar seus indicadores relacionados aos ODS. Nesse contexto, a Gestão de Processos de Negócios surge como uma alternativa para ajudar empresas a organizar melhor seus processos, tornando-os mais eficientes, responsáveis e alinhados às metas de sustentabilidade.
O seminário foi conduzido pelo Prof. Dr. Fernando Frachone Neves, doutor em Ciências e mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP), além de bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e em Ciências Biológicas também pela USP. Atualmente, é docente na Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho, responsável pelas disciplinas de Gestão Ambiental, Ética e Direito Empresarial.
Adaptado de João Vitor Favaron Costa, Assessoria de Comunicação da FEARP.
Link da gravação Youtube: https://www.youtube.com/live/WPRzF_KPrYY?si=_nf7Q3EMluP9A6V1